quarta-feira, 15 de junho de 2011

como orar

Quando entendermos que a oração é uma fonte inesgotável de poder - a "oração eficaz fervorosa" de um justo, que tem muito valor - Tiago 5:16. A oração é capaz de produzir resultados sobrenaturais, e ao aprendermos a orarmos juntos aí aprenderemos a dimensão unificadora do oração. Ore primeiro. Planeje depois.

Como orar - Salmos 66:8
" Uma boa regra é basearmos nossa oração em um versículo bíblico.
" Outro fator importante é termos 1 ou 2 sócia na oração.
" Outro fator importante é nos purificarmos diante do Pai. Confissão de pecados - I João 1:9.

Oração Unânime - Atos 1:14
A oração em conjunto é a pratica da oração em grupo, e quando isto acontece nossa vida se modifica, nossa igreja se modifica, nossa comunidade se modifica.
As mudanças acontecem quando realmente oramos, aí coisas começam a acontecer. O método de orar unânimes em pequeno grupo é alcançado orando sobre um assunto de cada vez, com uma pessoa orando em voz alta enquanto as outras no grupo oram silenciosamente a respeito do mesmo assunto.. Desta formas todas estão orando juntas (unânimes) em lugar de planejarmos antecipadamente outras orações.

O Método dos seis elementos - Mateus 67-8
1. Assunto por assunto - todos orando pelo mesmo assunto
2. Orações Curtas - aqui está o sucesso do pequeno grupo de oração.
3. Orações Simples
4. Pedidos Específicos de Oração - Manter um registro dos pedidos é muito bom, irá nos motivar futuramente quando estivermos estagnados.
5. Períodos Silenciosos - Ouça! Escute Deus falar. A oração é uma conversa de ida e volta.
6. Pequenos Grupos - A oração em grupos pequenos é uma oportunidade que nos é fornecida a praticar a presença de Cristo em nosso meio (Mt 18:20).

Como orar na vontade de Deus - I Jo 5:14-15
O nosso pré-requisito esta neste versículo acima.

A pessoa que ora que se modifica. Aquela que ora eficazmente é então aquela completamente entregue a vontade de Deus quanto às respostas e não a sua própria vontade.
Ore - Senhor, quero somente a Suas vontade em minha vida. Abra as portas que tem pra mim, e dê-me coragem e a fé necessária para atravessá-las.

Deus nunca erra - I Pedro 4:19
Para entendermos o agir de Deus basta sabermos que Ele nunca erra.
Deus conhece os detalhes de nossa vida.
Nós não oramos respostas, oramos pedidos.
Conhecer a palavra de Deus é um meio certo de saber o que pedir a Deus - I Cor 13:5.
Sabemos que todas as coisas, absolutamente tudo, coopera a nosso favor.
Deus é Onisciente que jamais erra.

Dimensão Espacial da Oração - Onde Oramos - Mat 6:6
Ter um lugar para orar em secreto irá determinar a qualidade e validade de nossa oração em público.
Para orarmos: Senhor, dá-me a alegria da oração em secreto. Faça com que persevere, fechando minha porta todos os dias e passando tempo como Senhor e a Sua Palavra. Ensina-me a isolar-me com o Senhor não importa aonde eu esteja ou com quem.

Dimensão Temporal da Oração - Quando Oramos - I Tess 5 : 17
Devemos estar conectados 24 horas por dia com Deus.
O sistema de comunicação deve estar aberto o tempo todo com o Criador - Ef 6:18.
Temos que orar a Deus e pedir atitudes que Ele deseja para nós, afim de estarmos atentos a ajudarmos os outros a carregar seus fardos - Gal 6:12.
Estar sempre à disposição de outras pessoas que necessitam de minhas orações.

Dimensão Vertical de Oração - A quem Oramos - Tiago 4 : 8
Primeiro, devemos nos aproximar de Deus, nos sentirmos mentalmente levadas a Ele e então conforme a sua promessa Ele se chegará a nós.

Isto pode exigir a confissão de pecados.......assim feito, aguarde em silêncio até que sinta a sua presença, então ore agradecendo a Deus por ser quem É, o que quer que você queira dizer em adoração.

A Dimensão Horizontal da Oração - Resultados - Hebreus 11:6
Esta é a dimensão aonde teremos o resultado visível das nossas orações eficaz aqui na terra. Um dos resultados horizontal é a unidade na igreja, no lar e na nossa comunidade.
A oração transcende a distância, unindo as pessoas em locais diferentes que oram através do mesmo Deus Onipresente. À medida que oramos crendo, vemos resultados - não estamos atirando nossas orações num barril sem fundo, as estamos enviando a um Pai Celestial que em Seu Tempo, 'a Sua maneira, Segundo a Sua vontade as responde aqui na Terra.

Perdoados como Perdoamos - Mat 6:12
Se não mantivermos um bom relacionamento com outras pessoas não poderemos atuar como intercessores eficazes.
Peça a Deus que traga a sua mente aquela pessoa que a magoou ou que você magoou e não perdoou. Ou peça ainda que a perdoe dos pecados de não ter perdoado aquela pessoa. Perdoe agora essa pessoa, pedindo a Deus que lhe dê a força e a capacidade para isso, caso necessário.
Peça então a Deus pelo amor que Ele quer que tenha por essa pessoa que a entristeceu - Leia II Cor 2:5-11 - a seguir peça a Deus eu lhe ensine como você pode confirmar o seu amor por essa pessoa. Aguarde em silêncio pela resposta DELE! Ore prometendo a Deus que fará tudo o que Ele disse. E faça!

Correntes de Oração - Filipenses 4:6
As correntes de oração podem ser através do telefone ou do computador.
São ferramentas importantes, pois, quando todos oram por um mesmo assunto existe uma força realmente tremenda operando em nosso favor. Há poder sobre o inimigo, elas atingem nossas necessidades, nosso lar, nos fornece um método maravilhoso de ensinar a confiança completa na oração respondida e no Deus que responde as orações.

Muitos pedidos para as correntes de oração são a favor dos que se acham confinados em uma cama hospitalar, são também em favor da nossa igreja, do nosso ministério, nosso grupo pequeno....

Uma corrente de oração é tão forte quanto o seu ele mais forte. Porque cada Ele na corrente de oração, cada membro, está unido daqui da terra a Deus Pai no Céu.
Todos os fracos e os fortes estão orando simultaneamente a Deus Pai, e vemos resultados dramáticos, excitantes neste nosso mundo.A maravilha maior da corrente de oração é o fato de cada indivíduo estar ligado diretamente a fonte de poder de todo o universo, o próprio DEUS.

Senhor, Ensina-nos a orar!
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário