dia11
ore para que o seu marido tenha um espírito humilde e manso e um coração de servo diante do Senhor. Ore para que ele escute a voz de Deus e tenha desejo de fazer a Sua vontade. (Pv 15:33; Ef 6:06).
Ore acreditando que o Senhor pode transformar o coração do seu esposo. Quem sabe ele tem sido áspero com você, arrogante e ditador, mas não há coração duro que o Senhor não possa amolecer! "Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne". (Ezequiel 36:26).
Deus quer dá ao seu marido um coração novo! Um coração cheio de amor por você e pela sua família; um coração cheio de humildade e mansidão; um coração cheio de misericórdia; um coração temente a Deus. Determine em nome de Jesus um coração novo para o seu marido!
sábado, 11 de junho de 2011
A SÓS COM DEUS
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Na correria do dia-a-dia, grande é o desafio para tirarmos um tempo, para ficarmos a sós com Deus.
Um tempo só nosso e Dele.
Sem interferenças de crianças perguntando se sabemos onde estão os seus brinquedos, ou os materiais escolares.
Sem o esposo exigindo a nossa total atenção e dedicação.
Sem o telefone tocando e nos lembrando dos compromissos para aquele dia. Sem a preocupação com os afazeres domésticos e outras coisas mil, que temos que fazer até o fim do dia.
É enorme o desafio, mais não impossível.
Com dedicação, determinação, auto-disciplina e a graça de Deus, é possível tirar um tempo, para estarmos a sós com o Senhor.
Me recordo de quando os meus filhos eram ainda pequenos e ainda não estudavam, e exigiam mais atenção e cuidados; o quanto era difícil reservar um momento de oração e meditação da palavra de Deus. Mas encontrei o meu momento, um momento para ficar a sós com o Senhor. Um momento em que, eles estavam dormindo, me deixando assim 'livre', para estar a sós com Deus.
Estar a sós com Deus, é poder abrir o nosso coração, e falar de coisas tão intimas, que não ousaríamos falar a ninguém, de falarmos de nossos medos e temores, dos nossos sonhos e projetos. E é neste momento que consiguimos expressar o anceio da nossa alma.E são nestas horas de intimidade com Deus, de um particular com Ele, que expressamos o nosso mais profundo amor .Que compartilhamos a mais profunda comunhão que possa existir entre Deus e o homem.
Todos precisamos de um momento para estar a sós com Deus,pois é nestas horas que somos tocados pelo Senhor.
Lembro-me de Jacó, houve um momento em que ele precisou ficar a sós com Deus.
"Jacó, porém ficou só: e lutou com ele um varão, até que a alva subia" Gênesis 32:24.
Quando Jacó resolveu voltar à terra de seus pais, ele sabia que teria de acertar os estragos que ele tinha deixado para trás, ele teria que encarar o seu irmão Esaú de frente e 'acertar as contas'.Porém antes deste encontro inevitável Jacó entendeu que precisava ficar a sós com Deus.E quando ele chegou às margens do vale de Jaboque, ele atravessou seus filhos, suas esposas e voltou, pois naquela noite, ele teria um encontro a sós com o Senhor que mudaria a sua vida.Depois daquele encontro, depois daquele momento, Jacó não seria mais o mesmo.Ele seria mudado, ele seria transformado.
É neste momento tão singular que sentimos presença de Deus, e que, ouvimos à Sua voz branda e suave falar em nossos corações.É certo que há momentos que parece que Ele não está alí,que Ele não está por perto,mas creia, ele está! O Salmo 145:18 nos assegura: " Perto está o SENHOR de todos os que o buscam, de todos os que o invocam em verdade".
A ELE SEJA A HONRA E A GLÓRIA PARA SEMPRE
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Na correria do dia-a-dia, grande é o desafio para tirarmos um tempo, para ficarmos a sós com Deus.
Um tempo só nosso e Dele.
Sem interferenças de crianças perguntando se sabemos onde estão os seus brinquedos, ou os materiais escolares.
Sem o esposo exigindo a nossa total atenção e dedicação.
Sem o telefone tocando e nos lembrando dos compromissos para aquele dia. Sem a preocupação com os afazeres domésticos e outras coisas mil, que temos que fazer até o fim do dia.
É enorme o desafio, mais não impossível.
Com dedicação, determinação, auto-disciplina e a graça de Deus, é possível tirar um tempo, para estarmos a sós com o Senhor.
Me recordo de quando os meus filhos eram ainda pequenos e ainda não estudavam, e exigiam mais atenção e cuidados; o quanto era difícil reservar um momento de oração e meditação da palavra de Deus. Mas encontrei o meu momento, um momento para ficar a sós com o Senhor. Um momento em que, eles estavam dormindo, me deixando assim 'livre', para estar a sós com Deus.
Estar a sós com Deus, é poder abrir o nosso coração, e falar de coisas tão intimas, que não ousaríamos falar a ninguém, de falarmos de nossos medos e temores, dos nossos sonhos e projetos. E é neste momento que consiguimos expressar o anceio da nossa alma.E são nestas horas de intimidade com Deus, de um particular com Ele, que expressamos o nosso mais profundo amor .Que compartilhamos a mais profunda comunhão que possa existir entre Deus e o homem.
Todos precisamos de um momento para estar a sós com Deus,pois é nestas horas que somos tocados pelo Senhor.
Lembro-me de Jacó, houve um momento em que ele precisou ficar a sós com Deus.
"Jacó, porém ficou só: e lutou com ele um varão, até que a alva subia" Gênesis 32:24.
Quando Jacó resolveu voltar à terra de seus pais, ele sabia que teria de acertar os estragos que ele tinha deixado para trás, ele teria que encarar o seu irmão Esaú de frente e 'acertar as contas'.Porém antes deste encontro inevitável Jacó entendeu que precisava ficar a sós com Deus.E quando ele chegou às margens do vale de Jaboque, ele atravessou seus filhos, suas esposas e voltou, pois naquela noite, ele teria um encontro a sós com o Senhor que mudaria a sua vida.Depois daquele encontro, depois daquele momento, Jacó não seria mais o mesmo.Ele seria mudado, ele seria transformado.
É neste momento tão singular que sentimos presença de Deus, e que, ouvimos à Sua voz branda e suave falar em nossos corações.É certo que há momentos que parece que Ele não está alí,que Ele não está por perto,mas creia, ele está! O Salmo 145:18 nos assegura: " Perto está o SENHOR de todos os que o buscam, de todos os que o invocam em verdade".
A ELE SEJA A HONRA E A GLÓRIA PARA SEMPRE
SENTIMENTOS - CURADOS POR DEUS
segunda-feira, 1 de março de 2010
Quem nunca se sentiu abandonado? Quem nunca experimentou do cálice do abandono?
Eu amo a palavra de Deus, pois ela não se limita apenas a relatar os sucessos e conquistas dos homens e das mulheres de Deus. Ela não esconde de maneira nenhuma os fracassos, os turbilhões de sentimentos que invadiam a vida dos profetas, dos reis, dos homens das mulheres de Deus.
Eu poderia começar falando de Jeremias, conhecido como o profeta chorão. Um profeta que precisou aprender a lidar com sentimentos que lhe causavam dor. Ou poderia falar sobre Elias, que se sentiu abandonado e sozinho depois de ser poderosamente usado por Deus, derrotando os profetas de Baal. Mas como este blog é destinado a mulher cristã, quero juntamente com você recordar a história de uma mulher que enfrentou o sentimento do abandono, mas quando ela rasgou o seu coração e trouxe a tona, diante de Deus àquele sentimento que lhe causava uma enorme dor emocional, ela foi curada daquilo que consumia a sua alma, e foi ouvida por Deus, recebendo um filho que tanto esperava.
"Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente." (ver I Samuel 1.10) Esta era a situação de Ana, ela estava amargurada, angustiada. Eu creio, que não era somente a esterilidade de Ana (que em sua época era uma questão muito delicada, pois envolviam questões culturais e religiosas) que trazia a tona tais sentimentos, e nem tão pouco a questão de ser humilhada pela sua rival, 'a outra' mulher de Elcana, uma mulher frutifica que possuía muitos filhos. Mas o que realmente trazia à tona a amargura e angustia que insistia em permanecer no coração de Ana era o sentimento do Abandono. Ana se sentia abandonada e esquecida por Deus.
Angustiada e amargurada Ana fez um voto: "E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha".(ver I Samuel 1.11}. Ana se sentia abandonada e esquecida por Deus.
Quem nunca se sentiu abandonada? Abandonada pelo esposo, pelos parentes, pelas amigas, pelas companheiras de oração, e até mesmo pelo próprio Deus? Você não é diferente de grandes homens e mulheres de Deus da Bíblia que se sentiram abandonados.
Nos sentimos abandonados e esquecidos quando as circunstâncias de percas nos envolvem, quando não recebemos ou perdemos aquilo que esperávamos, quando as nossas expectativas são frustradas. Foi exatamente o que aconteceu com Ana, diante da sua expectativa frustrada em relação a ter um filho que nunca chegava ela se sentiu abandonada. Ana poderia ter-se deixado consumir por este sentimento, mas ela tomou uma atitude de fé. Ela entrou no templo e buscou ao Senhor. Ela abriu o seu coração para Deus, trouxe à tona a sua queixa, e a sua vida foi transformada. Quando Ana se prostrou ao pés do Senhor rasgou o seu coração ela foi curada por Deus. Ana não foi curada somente da sua esterilidade, mas da alma e do espírito. Quando Ana desabafou, trouxe à tona aquele sentimento que corroía a sua alma, ela foi curada. Naquele momento de 'desabafo' Ana se esvaziou dos sentimentos de inferioridade, desprezo e abandono, aí então o Espírito de Deus derramou sobre ela o óleo, curando as suas feridas A partir daquele momento Ana não foi mais a mesma. A Bíblia diz que quando Ana saiu do templo ela saiu com o semblante diferente, o semblante de Ana já não era de tristeza e nem de amargura, mas de alegria e de confiança em Deus.
O senhor quer te curar, não somente as suas enfermidades físicas, mas as suas dores emocionais e espirituais, pois Ele já 'levou sobre si, todas as nossas enfermidades'.
Desabafe para Deus as suas queixas e dilemas, rasgue o seu coração com humildade diante de Deus, e com certeza você será vitoriosa.
segunda-feira, 1 de março de 2010
Quem nunca se sentiu abandonado? Quem nunca experimentou do cálice do abandono?
Eu amo a palavra de Deus, pois ela não se limita apenas a relatar os sucessos e conquistas dos homens e das mulheres de Deus. Ela não esconde de maneira nenhuma os fracassos, os turbilhões de sentimentos que invadiam a vida dos profetas, dos reis, dos homens das mulheres de Deus.
Eu poderia começar falando de Jeremias, conhecido como o profeta chorão. Um profeta que precisou aprender a lidar com sentimentos que lhe causavam dor. Ou poderia falar sobre Elias, que se sentiu abandonado e sozinho depois de ser poderosamente usado por Deus, derrotando os profetas de Baal. Mas como este blog é destinado a mulher cristã, quero juntamente com você recordar a história de uma mulher que enfrentou o sentimento do abandono, mas quando ela rasgou o seu coração e trouxe a tona, diante de Deus àquele sentimento que lhe causava uma enorme dor emocional, ela foi curada daquilo que consumia a sua alma, e foi ouvida por Deus, recebendo um filho que tanto esperava.
"Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente." (ver I Samuel 1.10) Esta era a situação de Ana, ela estava amargurada, angustiada. Eu creio, que não era somente a esterilidade de Ana (que em sua época era uma questão muito delicada, pois envolviam questões culturais e religiosas) que trazia a tona tais sentimentos, e nem tão pouco a questão de ser humilhada pela sua rival, 'a outra' mulher de Elcana, uma mulher frutifica que possuía muitos filhos. Mas o que realmente trazia à tona a amargura e angustia que insistia em permanecer no coração de Ana era o sentimento do Abandono. Ana se sentia abandonada e esquecida por Deus.
Angustiada e amargurada Ana fez um voto: "E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha".(ver I Samuel 1.11}. Ana se sentia abandonada e esquecida por Deus.
Quem nunca se sentiu abandonada? Abandonada pelo esposo, pelos parentes, pelas amigas, pelas companheiras de oração, e até mesmo pelo próprio Deus? Você não é diferente de grandes homens e mulheres de Deus da Bíblia que se sentiram abandonados.
Nos sentimos abandonados e esquecidos quando as circunstâncias de percas nos envolvem, quando não recebemos ou perdemos aquilo que esperávamos, quando as nossas expectativas são frustradas. Foi exatamente o que aconteceu com Ana, diante da sua expectativa frustrada em relação a ter um filho que nunca chegava ela se sentiu abandonada. Ana poderia ter-se deixado consumir por este sentimento, mas ela tomou uma atitude de fé. Ela entrou no templo e buscou ao Senhor. Ela abriu o seu coração para Deus, trouxe à tona a sua queixa, e a sua vida foi transformada. Quando Ana se prostrou ao pés do Senhor rasgou o seu coração ela foi curada por Deus. Ana não foi curada somente da sua esterilidade, mas da alma e do espírito. Quando Ana desabafou, trouxe à tona aquele sentimento que corroía a sua alma, ela foi curada. Naquele momento de 'desabafo' Ana se esvaziou dos sentimentos de inferioridade, desprezo e abandono, aí então o Espírito de Deus derramou sobre ela o óleo, curando as suas feridas A partir daquele momento Ana não foi mais a mesma. A Bíblia diz que quando Ana saiu do templo ela saiu com o semblante diferente, o semblante de Ana já não era de tristeza e nem de amargura, mas de alegria e de confiança em Deus.
O senhor quer te curar, não somente as suas enfermidades físicas, mas as suas dores emocionais e espirituais, pois Ele já 'levou sobre si, todas as nossas enfermidades'.
Desabafe para Deus as suas queixas e dilemas, rasgue o seu coração com humildade diante de Deus, e com certeza você será vitoriosa.
Oração - Uma Prioridade Dada Por Deus
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Enquanto muitos cristãos desejam sinceramente gastar tempo com Deus em oração...poucos realmente o fazem...
A disciplina espiritual é necessária para fazer da oração uma prioridade em nossa vida...
Deus no entanto fez da oração uma prioridade...orientou seus filhos a orar primeiro, seguidamente e sempre. Portanto a oração deveria ser uma prioridade na nossa vida.
As escrituras falam repetidamente sobre a importância da oração. Paulo recomenda orar por todas as coisas (Filipenses 4:6).
Devemos levar os nossos pedidos ao conhecimento de Deus...
Além disso, somos admoestados a orar regularmente...
Davi prometeu ao Senhor: "à tarde..pela manhã e ao meio dia farei minhas queixas" .Salmo 55:17.
Jesus orou durante longos períodos, especialmente quando precisava tomar decisões importantes...
Ao enfrentar desafios ou tribulações...devemos orar...orar sem cessar...(I Tessalonicenses 5:17.)
Orar se torna não só uma atitude do coração...mas também de um contínuo diálogo com Deus...
Quando orar, reserve um tempo para se aquietar e ouvir a Palavra de Deus...Salmo (46:10).
A Bíblia não prescreve lugares ou horários específicos para a oração...
No entanto,pode ser mais fácil manter a oração como prioridade quando se estabelece um horário e um lugar definidos para orar como parte da sua rotina diária...
A oração deve ocupar um lugar em seu coração; ela também necessita de um lugar no lar...
Não há necessidade de haver um quarto de oração...mas devemos escolher um lugar em que possamos ficar livre de distrações, para podermos orar com privacidade...
Como auxílio para fazer da oração uma prioridade você pode usar um livreto de oração,ou um livro de devoções, ou fazer uma lista de pedidos de oração e revisá-lo seguidamente...
Divida seu compromisso de orar com outros para encorajar e manter a responsabilidade de orar regularmente.
Extraído da Bíblia da Mulher.
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Enquanto muitos cristãos desejam sinceramente gastar tempo com Deus em oração...poucos realmente o fazem...
A disciplina espiritual é necessária para fazer da oração uma prioridade em nossa vida...
Deus no entanto fez da oração uma prioridade...orientou seus filhos a orar primeiro, seguidamente e sempre. Portanto a oração deveria ser uma prioridade na nossa vida.
As escrituras falam repetidamente sobre a importância da oração. Paulo recomenda orar por todas as coisas (Filipenses 4:6).
Devemos levar os nossos pedidos ao conhecimento de Deus...
Além disso, somos admoestados a orar regularmente...
Davi prometeu ao Senhor: "à tarde..pela manhã e ao meio dia farei minhas queixas" .Salmo 55:17.
Jesus orou durante longos períodos, especialmente quando precisava tomar decisões importantes...
Ao enfrentar desafios ou tribulações...devemos orar...orar sem cessar...(I Tessalonicenses 5:17.)
Orar se torna não só uma atitude do coração...mas também de um contínuo diálogo com Deus...
Quando orar, reserve um tempo para se aquietar e ouvir a Palavra de Deus...Salmo (46:10).
A Bíblia não prescreve lugares ou horários específicos para a oração...
No entanto,pode ser mais fácil manter a oração como prioridade quando se estabelece um horário e um lugar definidos para orar como parte da sua rotina diária...
A oração deve ocupar um lugar em seu coração; ela também necessita de um lugar no lar...
Não há necessidade de haver um quarto de oração...mas devemos escolher um lugar em que possamos ficar livre de distrações, para podermos orar com privacidade...
Como auxílio para fazer da oração uma prioridade você pode usar um livreto de oração,ou um livro de devoções, ou fazer uma lista de pedidos de oração e revisá-lo seguidamente...
Divida seu compromisso de orar com outros para encorajar e manter a responsabilidade de orar regularmente.
Extraído da Bíblia da Mulher.
E TU ORARÁS A ELE E ELE TE OUVIRÁ. E PAGARÁS OS TEUS VOTOS.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
"E tu orarás a Ele e Ele te ouvirá. E pagarás os teus votos". Jó 22.27
Este é o tema do 39º Aniversário do Circulo de Oração "Vencendo pela Fé".
Este ano, mas uma vez o Senhor tem-me dado o privilégio de trabalhar com as irmãs.Tem sido maravilhoso.
Estamos nos últimos preparativos para a festa, que será nos dias 13, 14 e 15 deste mês. Em falar em preparativos, ontem realizamos a nossa II Feira de Talentos, com o objetivo de agárinharmos fundos para cobrirmos as despesas da festa. Agradeço a Deus, pois 'até aqui tem nos ajudado o Senhor', Ele tem provido e com certeza proverá todas as nossas necessidades.
Deus tem colocado ao meu lado companheiras que têm desempenhado a obra de Deus com dedicação e determinação. Louvo a Deus pela vida de cada uma de vocês.
O tema escolhido pelas irmãs, é bem sugestivo: "E tu orarás a Ele e Ele te ouvirá. E pagarás os teus votos". (Jó 22.27) pois temos buscado ao Senhor, e com certeza Ele ouvirá as nossas orações.
Estou convicta quanto a resposta de Deus para cada um daqueles que propõem em seu coração buscar ao Senhor. Pois a sua palavra é fiel: "“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração" Jeremias 29.13
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
"E tu orarás a Ele e Ele te ouvirá. E pagarás os teus votos". Jó 22.27
Este é o tema do 39º Aniversário do Circulo de Oração "Vencendo pela Fé".
Este ano, mas uma vez o Senhor tem-me dado o privilégio de trabalhar com as irmãs.Tem sido maravilhoso.
Estamos nos últimos preparativos para a festa, que será nos dias 13, 14 e 15 deste mês. Em falar em preparativos, ontem realizamos a nossa II Feira de Talentos, com o objetivo de agárinharmos fundos para cobrirmos as despesas da festa. Agradeço a Deus, pois 'até aqui tem nos ajudado o Senhor', Ele tem provido e com certeza proverá todas as nossas necessidades.
Deus tem colocado ao meu lado companheiras que têm desempenhado a obra de Deus com dedicação e determinação. Louvo a Deus pela vida de cada uma de vocês.
O tema escolhido pelas irmãs, é bem sugestivo: "E tu orarás a Ele e Ele te ouvirá. E pagarás os teus votos". (Jó 22.27) pois temos buscado ao Senhor, e com certeza Ele ouvirá as nossas orações.
Estou convicta quanto a resposta de Deus para cada um daqueles que propõem em seu coração buscar ao Senhor. Pois a sua palavra é fiel: "“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração" Jeremias 29.13
DOCES E PODEROSOS MOMENTOS DE ORAÇÃO
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Alguns dias antes da nossa festa, senti um desejo enorme de reunir-mos em oração.
Convidei todas as participantes do circulo de oração para estarmos em oração pela manhã das 7:00 às 8:00
Por inúmeros motivos nem todas puderam participar. Sei que algumas desejaram ansiosamente estarem lá, mas foram impossibilitadas por um ou outro motivo.
Mas agradeço a Deus por aquelas que se dispuseram em buscar ao Senhor, por aquelas que acreditaram e acreditam que a oração é a chave de uma vida vitoriosa.
Valeu apena todo o esforço, toda a renuncia, todo o 'eu de lado', para estarmos na presença de Deus.
Já estou com saudades daqueles dias de oração. Era um numero pequeno na verdade, mas a presença do Senhor era real em nosso meio.
Ficará gravado no meu coração e no memorial de Deus, aqueles doces e poderosos momentos de oração.
Houve dias, em que o Senhor manifestou como vento forte e impetuoso, falando poderosamente a todos presentes, mas houve dia que sentíamos a presença de Deus como uma brisa suave envolvendo as nossas vidas.Não foi assim que aconteceu com o profeta Elias no monte Horebe, escondido em uma caverna? Quando o Senhor ordenou a Elias que ele saísse para fora da caverna, passou um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas, mas o Senhor não estava no vento, depois do vento um terremoto, mas o Senhor também não estava no terremoto, depois do terremoto o fogo, porém o Senhor também não estava no fogo, e depois do fogo uma voz mansa e delicada.( ver I Reis19.11,12). Uma voz doce e meiga! Naquele momento de medo e insegurança e incertezas o profeta precisava ouvir uma voz mansa e delicada, que o tranqüilizasse e o confortasse. Que Deus maravilhoso! Que fala com o seu povo conforme as suas necessidades!
Foram naqueles doces e poderosos momentos de oração, que sentimos o quanto as nossas orações estavam sendo ouvidas por Deus, e o quanto ela era poderosa para fazer algo extraordinário na vida de todos aqueles que se fizessem presente no do Circulo de Oração, pois a oração dos justos podem muito em seus efeitos
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Alguns dias antes da nossa festa, senti um desejo enorme de reunir-mos em oração.
Convidei todas as participantes do circulo de oração para estarmos em oração pela manhã das 7:00 às 8:00
Por inúmeros motivos nem todas puderam participar. Sei que algumas desejaram ansiosamente estarem lá, mas foram impossibilitadas por um ou outro motivo.
Mas agradeço a Deus por aquelas que se dispuseram em buscar ao Senhor, por aquelas que acreditaram e acreditam que a oração é a chave de uma vida vitoriosa.
Valeu apena todo o esforço, toda a renuncia, todo o 'eu de lado', para estarmos na presença de Deus.
Já estou com saudades daqueles dias de oração. Era um numero pequeno na verdade, mas a presença do Senhor era real em nosso meio.
Ficará gravado no meu coração e no memorial de Deus, aqueles doces e poderosos momentos de oração.
Houve dias, em que o Senhor manifestou como vento forte e impetuoso, falando poderosamente a todos presentes, mas houve dia que sentíamos a presença de Deus como uma brisa suave envolvendo as nossas vidas.Não foi assim que aconteceu com o profeta Elias no monte Horebe, escondido em uma caverna? Quando o Senhor ordenou a Elias que ele saísse para fora da caverna, passou um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas, mas o Senhor não estava no vento, depois do vento um terremoto, mas o Senhor também não estava no terremoto, depois do terremoto o fogo, porém o Senhor também não estava no fogo, e depois do fogo uma voz mansa e delicada.( ver I Reis19.11,12). Uma voz doce e meiga! Naquele momento de medo e insegurança e incertezas o profeta precisava ouvir uma voz mansa e delicada, que o tranqüilizasse e o confortasse. Que Deus maravilhoso! Que fala com o seu povo conforme as suas necessidades!
Foram naqueles doces e poderosos momentos de oração, que sentimos o quanto as nossas orações estavam sendo ouvidas por Deus, e o quanto ela era poderosa para fazer algo extraordinário na vida de todos aqueles que se fizessem presente no do Circulo de Oração, pois a oração dos justos podem muito em seus efeitos
Quem Está com Você?
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
"Não há nenhum homem deve ser capaz de ficar diante de ti todos os dias da a tua vida: como fui com Moisés, assim serei contigo: não te deixarei nem te desampararei."
Deus fez uma promessa muito semelhante a Moisés no livro de Êxodo, quando Moisés alegou que não estava qualificado para ir a Faraó e exigir a libertação de Israel. Ele sentiu-se pessoalmente inadequado e incapaz para realizar tão grande tarefa.
Em suas escusas ele disse a Deus: "Quem sou eu, para que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?".Mas Deus respondeu: "Certamente eu serei contigo" (Êxodo 3:12). Em outras palavras, "Não importa quem você é, Moisés, o que importa quem Eu sou, porque Eu sou contigo!
O Senhor assegurou a Josué: "Assim como fui com Moiséis, assim eu serei contigo". Que promessa maravilhosa para aquele que estava se sentindo incapaz e inseguro!
Aqui está a formula do sucesso de Deus. Não é baseado em nossas habilidades, ele é baseado nas Suas capacidades. Podemos ser inadequado em uma dúzia de maneiras diferentes, mas Aquele que está conosco é mais do que suficiente. Ele é " poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós" ( Ef. 3.20)
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
"Não há nenhum homem deve ser capaz de ficar diante de ti todos os dias da a tua vida: como fui com Moisés, assim serei contigo: não te deixarei nem te desampararei."
Deus fez uma promessa muito semelhante a Moisés no livro de Êxodo, quando Moisés alegou que não estava qualificado para ir a Faraó e exigir a libertação de Israel. Ele sentiu-se pessoalmente inadequado e incapaz para realizar tão grande tarefa.
Em suas escusas ele disse a Deus: "Quem sou eu, para que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?".Mas Deus respondeu: "Certamente eu serei contigo" (Êxodo 3:12). Em outras palavras, "Não importa quem você é, Moisés, o que importa quem Eu sou, porque Eu sou contigo!
O Senhor assegurou a Josué: "Assim como fui com Moiséis, assim eu serei contigo". Que promessa maravilhosa para aquele que estava se sentindo incapaz e inseguro!
Aqui está a formula do sucesso de Deus. Não é baseado em nossas habilidades, ele é baseado nas Suas capacidades. Podemos ser inadequado em uma dúzia de maneiras diferentes, mas Aquele que está conosco é mais do que suficiente. Ele é " poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós" ( Ef. 3.20)
Assinar:
Postagens (Atom)