sábado, 11 de junho de 2011

A SÓS COM DEUS
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Na correria do dia-a-dia, grande é o desafio para tirarmos um tempo, para ficarmos a sós com Deus.
Um tempo só nosso e Dele.
Sem interferenças de crianças perguntando se sabemos onde estão os seus brinquedos, ou os materiais escolares.
Sem o esposo exigindo a nossa total atenção e dedicação.
Sem o telefone tocando e nos lembrando dos compromissos para aquele dia. Sem a preocupação com os afazeres domésticos e outras coisas mil, que temos que fazer até o fim do dia.
É enorme o desafio, mais não impossível.
Com dedicação, determinação, auto-disciplina e a graça de Deus, é possível tirar um tempo, para estarmos a sós com o Senhor.
Me recordo de quando os meus filhos eram ainda pequenos e ainda não estudavam, e exigiam mais atenção e cuidados; o quanto era difícil reservar um momento de oração e meditação da palavra de Deus. Mas encontrei o meu momento, um momento para ficar a sós com o Senhor. Um momento em que, eles estavam dormindo, me deixando assim 'livre', para estar a sós com Deus.
Estar a sós com Deus, é poder abrir o nosso coração, e falar de coisas tão intimas, que não ousaríamos falar a ninguém, de falarmos de nossos medos e temores, dos nossos sonhos e projetos. E é neste momento que consiguimos expressar o anceio da nossa alma.E são nestas horas de intimidade com Deus, de um particular com Ele, que expressamos o nosso mais profundo amor .Que compartilhamos a mais profunda comunhão que possa existir entre Deus e o homem.
Todos precisamos de um momento para estar a sós com Deus,pois é nestas horas que somos tocados pelo Senhor.
Lembro-me de Jacó, houve um momento em que ele precisou ficar a sós com Deus.
"Jacó, porém ficou só: e lutou com ele um varão, até que a alva subia" Gênesis 32:24.
Quando Jacó resolveu voltar à terra de seus pais, ele sabia que teria de acertar os estragos que ele tinha deixado para trás, ele teria que encarar o seu irmão Esaú de frente e 'acertar as contas'.Porém antes deste encontro inevitável Jacó entendeu que precisava ficar a sós com Deus.E quando ele chegou às margens do vale de Jaboque, ele atravessou seus filhos, suas esposas e voltou, pois naquela noite, ele teria um encontro a sós com o Senhor que mudaria a sua vida.Depois daquele encontro, depois daquele momento, Jacó não seria mais o mesmo.Ele seria mudado, ele seria transformado.
É neste momento tão singular que sentimos presença de Deus, e que, ouvimos à Sua voz branda e suave falar em nossos corações.É certo que há momentos que parece que Ele não está alí,que Ele não está por perto,mas creia, ele está! O Salmo 145:18 nos assegura: " Perto está o SENHOR de todos os que o buscam, de todos os que o invocam em verdade".

A ELE SEJA A HONRA E A GLÓRIA PARA SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário