sábado, 11 de junho de 2011

Fé - Antidoto Contra a Asiedade
terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Na nossa caminhada com Cristo, alguns velhos companheiros insiste em nos acompanhar. Eles persistem em querer prosseguir a viajem conosco.Não o convidamos para fazer parte da nossa nova jornada, mas quando menos esperamos, lá está ela. Esta companheira que insistimos em mandar embora é a ansiedade, mas ela vem chegando de mansinho, e mesmo contra a nossa vontade que é mantê-la longe, ela se manifesta.
Já faz alguns dias que a ansiedade tem tentado caminhar comigo. Sei que muitas mulheres como eu, luta para que a ansiedade não nos domine, pois ela paraliza a nossa fé. Mas como não ficar ansiosa e preocupada diante de tantos problemas que nos cercam? Diante de tantas exigências e responsabilidades? Diante das incertezas?

No meu caminhar com Cristo, tenho aprendido que a confiança nas promessas de Deus e a gratidão por tudo o que Ele é, por tudo o que Ele fez e fará é o melhor antídoto para combater a ansiedade.


Como diz uma nota na bíblia da mulher: "A preocupação é o oposto da fé, e o ato de preocupar-se sugere que Deus não é digno de confiança para cuidar de nossa vida e suprir todas as nossas necessidades. Ela provoca o medo, que exclui a fé da nossa vida."


Não deixe que a ansiedade e as preocupações abalem a sua fé. Mais do que nunca, creia com fé nas promessas de Deus e no seu cuidado.


Quero compartilhar com você um texto que encontrei na internet,sobre confiar nas promessas de Deus.Minha querida use a sua fé, ela é o antidoto conta a ansiedade que insiste em não te deixar. No próximo post, falarei sobre a gratidão, uma outra arma que podemos usar contra a ansiedade.


* Quando estou ansioso sobre alguma nova aventura arriscada ou reunião, eu combato a descrença com a promessa: "Não temas, porque eu sou convosco, não vos assusteis porque eu sou teu Deus, eu vou ajudar você, eu te fortaleço, e eu te protejo com a minha mão direita vitoriosa "(Isaías 41:10).


* Quando estou ansioso sobre meu ministério ser inútil e vazio, eu luto contra a incredulidade com a promessa: "Assim será a minha palavra que sai da minha boca, não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperar naquilo para que a designei "(Isaías 55:11).


* Quando estou ansioso sobre ser muito fraco para fazer o meu trabalho, eu combato a descrença com a promessa de Cristo: "Minha graça é suficiente para você, meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:9).

* Quando estou ansioso sobre decisões que tenho a fazer sobre o futuro, eu combato a descrença com a promessa: "Vou instruir e ensinar a você o caminho que deves seguir; vou aconselhá-lo com os meus olhos" (Salmo 32: 8).


* Quando estou ansioso sobre encarar oponentes, eu combato a descrença com a promessa: "Se Deus é por nós quem será contra nós!" (Romanos 8:31).


* Quando estou ansioso sobre estar doente, eu combato a descrença com a promessa de que "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança;e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado." (Romanos 5:3-5).


* Quando estou ansioso sobre ficar velho, eu combato a descrença com a promessa: "E até à velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei; eu vos fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei, e vos livrarei."(Isaías 46:4).

* Quando estou ansioso sobre morrer, eu combato a descrença com a promessa de que "nenhum de nós vive para si mesmo e nenhum de nós morre para si mesmo, se vivemos, vivemos para o Senhor e se morremos, morremos para o Senhor.Então, se vivemos ou morremos somos do Senhor.Por esta razão Cristo morreu e ressurgiu: para que pudesse ser Senhor tanto dos mortos como de vivos "(Rm 14:9-11).

* Quando estou ansioso para que eu possa fazer naufrágio da fé e se desviar de Deus, eu combato a descrença com a promessa: "Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o dia de Cristo" (Fl 1.16) "Fiel é o que vos chama, o qual também o fará."(1 Tes 5:23).
"Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles." (Hebreus 7:25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário