sábado, 11 de junho de 2011

Os homens gostam de desafio! Está em sua natureza. Eles amam a emoção da caçada. Até alguns anos atrás eram eles que iam em busca de um relacionamento, mais hoje em dias nem sempre acontece assim. As meninas estão mais 'atiradas.' Em toda a historia humana há registro dos homens como caçadores e as mulheres como receptores

As Escritura nos revela esta verdade. Que Deus projetou os homens e as mulheres desta forma. Deus criou Adão como protetor e provedor, "O Senhor Deus tomou o homem e o colocou no jardim do Éden para o lavrar e o guardar." (Gênesis 2:15) Então Deus criou Eva como o ajudante de Adão, porque " para o homem não foi encontrada uma auxiliar semelhante a ele. (Gn 2:20-24) Deus criou o homem como protetor e provedor e a mulher foi projetada para ser a sua auxiliar.

Esta verdade não se limita ao livro de Gêneseis, todo o livro de Cântico dos Cânticos é um belo quadro, gráfico de um noivo perseguindo o seu amor. Ele inicia a relação e ela responde ao seu namoro. (Cantares de Salomão) Ele prossegue, ela responde.

Esta no DNA de cada homem.... ser provedor e protetor.

Mas infelizmente muitos homens já não conseguem, ou não querem assumir o seu papel de liderança - provedor e protetor. Alguns dias atrás enquanto conversava com uma amiga ,ela demonstrou os seus sentimentos e a sua frustração por seu esposo não assumir a liderança da casa. Ela disse: Eu gostaria tanto que ele fosse o líder, que ele se preocupasse mais com as necessidades da família... Então eu lhe perguntei: Mais você já deixou ele ser o líder da sua casa ou você o cortou quando ele tentou ser?

Esta é uma verdade em nossos dias. Quantas vezes os homens até tentam assumir o seu papel de liderança, mas na maioria das vezes não recebem apoio e são podados na primeira tentativa.Eles até tentam assumir as rédeas, mas nós não a entregamos. insistimos em assumir a liderança do lar, trazendo todo um desequilibro, pois não foi desta forma que Deus projetou para que o nosso relacionamento tenha sucesso. Como disse Mary Kassian "O homem é o caçador e a mulher é o coletor, o homem deve prover para a mulher. Então, se ela começa a fornecer para ele, ela desprende energia masculina, e joga tudo fora de equilíbrio". Com isto eu não estou querendo dizer que as mulheres não devem auxiliar o esposo na busca de um bem estar melhor para a família, mas o que eu quero dizer é que os papeis não devem ser trocados. Deus criou o homem e a mulher igual em sua pessoalidade, enquanto diferente e único em sua função, isto é, cada um tem o seu papel distinto.Enquanto o homem foi designado com a responsabilidade de liderança amorosa e de servo ( como a de Cristo), a mulher foi criada para honrar e afirmar a liderança do seu marido.

Minha querida ninguém pode encorajar e inspirar a seu marido, mas do que você, que foi criada para isto. Encoraje o seu esposo a ser um líder amoroso, sendo uma mulher sábia e prudente. Incentive-o a ser tudo aquilo que Deus planejou para ele, através de uma vida piedosa e de oração. Pois a "oração de um justo pode muito em seus efeitos", e com certeza esta verdade vale para a 'esposa justa'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário