sábado, 11 de junho de 2011

Já conversou com Jesus hoje?
In ORAÇÃO
segunda-feira, 30 de maio de 2011

Já conversou com Jesus hoje?
Quem nunca leu esta frase adesivada nos carros pela cidade, pinchadas nos muros ou em um folheto de evangelização? Pelo menos aqui em minha cidade esta frase ficou bem conhecida, pena que com a velocidade que ela chegou, ela foi embora. Quantas vezes quando eu estava no transito e passa algum carro com esta frase - Já conversou com Jesus hoje? era que eu me dava conta que eu ainda não tinha conversado com Jesus. Eu sabia que eu precisava conversar com Ele, mas eu estava tão ocupada, tão cansada, que na minha agenda não sobrava muito tempo para a oração, no máximo que sobrava era alguns míseros minutos antes de dormir, e cansada e esgotada eu dizia para ele: Amanhã a gente conversa melhor. E quando eu acordava pela manhã vinha pela minha mente todos os afazeres daquele dia, que eu não havia lavado a louça à noite e que a pia estava cheia de vasilha do jantar... que eu tinha que preparar o café.... mandar os meninos para a escola ... e quando eu me dava conta, mais uma vez eu não tinha conversado com Jesus. As minhas intenções eram boas, eu gostaria de conversar com Ele, eu sentia necessidade e desejo de passar alguns minutos a só com ele, me desligar das minhas tarefas, e passar algum momento que realmente valesse a pena. Mas eu não conseguia. Eu sei que eu não sou a unica mortal que deseja orar, ter uma vida de oração, mas não consegue. Me recordo de Pedro e os dois filhos de Zebedeu ( Tiago e João) que foram convidados por Jesus para subir ao Getsêmane para orar. Jesus estava angustiado, pois ele sabia que estava chegando o momento de 'tomar o cálice', e ele disse aos seus discípulos " A minha alma está profundamente angustiada, ficai aqui e vigiai comigo". Depois de um periodo de oração, Jesus olha para os seus companheiros de oração e eles estavam dormindo, " E voltando-se para os seus discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nenhuma hora pudestes vós vigiar comigo? Vigiai e orai para que não entreis em tentação; o espiríto na verdade está pronto, mas a carne é fraca". Imagino que Pedro, Tiago e João, tinham boas intenções e gostariam profundamente de vigiar em oração juntamente com o Mestre. Imagino que eles se sentiram até honrados pelo Senhor em serem os únicos a serem convidades para aquele momento particular de oração, mas eles estavam cansados, exaustos e debilitados fisicamente, e Jesus olhando para eles disse: o espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca. Não é isto que aconte conosco no nosso dia a dia? Sentimos o Senhor nos convidando para orar, sentimos necessidade de buscar a Deus e à sua vontade, mas a nossa carne 'fala mais alto', quando pensamos nos nossos deveres e obrigações, quando não queremos levantar da cama mais cedo, ou pela madrugada, quando temos pressa em deitar e dorminos sem orar.
É por isso que Jesus sabendo das nossas fraquezas, ele disse "Vigiai e Orai, para que não entreis em tentação". Vigiai quando algum compromisso surgir bem no momento do seu devocional e você for tentada a deixar o seu momento com Deus para atender outra coisa... vigiai quando os pensamentos invadirem a sua mente te dizendo que não vale a pena orar e você for tentada a desistir da oração... vigiai planejando o seu dia, ordenando as sua tarefas, para não tirar a sua concentração na hora da oração e você não seja tentada a parar de orar para poder fazer alguma coisa que já deveria ter sido feita. Vigiai e Orai. Orai para que Jesus te dê graça e você seja uma mulher de oração...Orai para que Jesus te fortaleça, quando você for tentada a desistir...Orar para que o seu espírito seja mais forte que a carne, e você tenha força para renunciar todos os desejos da carne, todo o conforto, todo o eu .... Orar para que o Senhor renove as suas forças, tirando todo cansaço toda a exaustão....Orar para que Ele te faça uma mulher comprometida com a oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário