sábado, 11 de junho de 2011

Oração - Conversando com Deus
In ORAÇÃO
sábado, 28 de maio de 2011

Nós mulheres amamos conversar. Acho que é um dom de Deus.(rsrsrs). Alguns anos atrás, uma pesquisa chegou a alarmar que as mulheres falam quase três vezes mais que os homens, galgando em média 20.000 palavras em um dia! - 13.000 em média a mais que o homem.(ainda bem que segundo alguns Lingüística,os pesquisadores exageraram,rsrs). Mais é fato, que as mulheres se comunicam "significativamente" mais do que homens.

Uma outra verdade universal é que homens e mulheres têm diferentes comprimentos de onda na comunicação. As mulheres desenvolvem a sua intimidade com outras pessoas através da conversa e por isso elas gostam de falar e falar .... Elas tem menos dificuldades em expressar seus sentimentos através de suas expressões e palavras simples durante uma conversa.

Porque então a maioria de nós, aliás, de todo o gênero humano tem dificuldades em conversar com Deus, de orar? Pois a oração, é nada mais que, conversarmos com o Senhor.

A oração não é uma fórmula mágica para conseguir o que queremos, ou uma senha de acesso aos céus. A oração não é simplesmente dizer as palavras ou uma série de sílabas místicas considerada como capaz de "criar a transformação" . Ela é muito mais que um dever religioso. Orar é falar com Deus. A oração é ouvir a Deus. A oração é desfrutar da presença de Deus.

O nosso relacionamento e a nossa intimidade com Deus é desenvolvida através de uma vida de oração.É na oração que conversamos com Deus, que compartilhamos com Ele o nosso amor, os nossos anseios e as nossas necessidades, e em resposta, Ele nos acalenta, fala aos nossos corações, direciona os nossos passos e revela-nos à sua vontade.

Qualquer relacionamento humano está enfadado ao fracasso se não houver comunicação. É através da comunicação que conhecemos melhor as pessoas. Que conhecemos os seus gostos, a sua vontade os seus sonhos. Assim também é com Senhor. Se em nosso relacionamento com Deus não houver comunicação, se nós não separarmos um tempo para estar a sós com o Senhor, em momentos preciosos de oração, nosso relacionamento com Deus estará sujeito ao fracasso, a ser um relacionamento artificial.

Para que tornemos uma Mulher de Oração, a oração precisa ser um estilo de vida. Orando todos os dias, em toda a hora, em todos os momentos. Jesus ensinou esta verdade aos seus discípulos ensinando uma parábola sobre o " dever de orar sempre, e nunca desfalecer", Jesus estava nos ensinando que a oração deve ser parte integrante do nosso estilo de vida, deve fazer parte do nosso cotidiano. Era isto também que o Apóstolo Paulo estava querendo dizer aos irmãos de Tessalonica - "Orai sem cessar" 1 Tess. 5.7, pois quando a mulher de Deus, tem a oração como parte integrante do seu estilo de vida, e vive uma vida de 'orar sem cessar', ela não precisa marcar um tempo ou uma audiência com o Senhor, ( com isto não estou querendo dizer, que não precisamos ter um tempo a sós com Deus, o nosso devocional), para falar com Deus, ela ora enquanto lava a louça, levando a Deus a sua ansiedade...ela ora enquanto busca as crianças na escola, agradecendo e abençoando os seus filhos...ela ora enquanto prepara o jantar, pedindo a providência de Deus.... ou enquanto espera uma visita... ao deitar, ela ora em ações de graças pelo dia abençoado que o Senhor lhe proporcionou... ela ora sem cessar. Aproveite cada momento, cada situação oportuna para buscar ao Senhor e você verá as maravilhas do Senhor. Tenho tido experiências maravilhosas com o Senhor. Houve uma época em minha vida que a oração era uma obrigação, uma formalidade, mas hoje ela faz parte da minha vida, aproveito cada silêncio para buscar ao Senhor, cada oportunidade para levar os meus pensamentos ao Senhor.

Não faça da oração um fardo ou uma obrigação religiosa, mas faça dela um momento maravilhoso, um momento só seu com o Senhor, pois ele é “ àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,” EF.3.20

Nenhum comentário:

Postar um comentário